Histórico de Coroação da Rainha Luzente
A idéia de coroar a Mãe de Deus como Rainha Luzente, surgiu em 1998, num encontro de dirigentes de Apóstolas, que buscavam juntas descobrir qual seria o melhor meio de celebrar com as meninas o Grande Jubileu dos 2000 anos do nascimento de Jesus. Depois de reflexões e debates, concluiu-se que: assim como Jesus veio ao mundo por Maria, as dirigentes da época queriam seguir este caminho e conduzir todas as crianças e adolescentes, a Jesus através de sua querida Mãe, Maria por meio de uma grande festa de coroação. Elas queriam presentear a coroa a Mãe de Deus como sinal de sua realeza. Maria deveria ser para cada Apóstola sua grande Mãe e Rainha, Rainha de sua vida, de sua família. Toda aquela que se entrega a Rainha em confiança filial será conduzida seguramente a Deus.
Toda festa requer uma grande preparação, e com nossa coroação não foi diferente. A preparação consistia em conquistar a coroa (que foi ofertada à Maria) com muitas ofertas ao Capital de Graças (orações, pequenos sacrifícios do dia-a-dia, participação da Santa Missa aos domingos, etc.). Além disso, cada menina contribuiu espontaneamente renunciando algo como doce, sorvete ou passeios para assim fazer a coroa de nossa Rainha Luzente brilhar ainda mais. Estas pequenas renúncias foram preciosas e, por menores que fossem, colaboraram para cobrir os gastos do encontro. Desde o final de1998 elas vinham conquistando esta coroa e se preparando para a grande festa.
A coroação realizou-se no dia 6 de Maio de 2000, no Santuário da Permanente Presença do Pai, em Atibaia. Foi um momento único, onde todas puderam encontrar-se com um número muito grande de Apóstolas de outras cidades e estados (aproximadamente 600 meninas).
Os pais e irmãos das Apóstolas também puderam participar como convidados para a santa Missa de coroação.
As atividades do dia da coroação iniciaram na Tenda dos romeiros com a acolhida e apresentação das apóstolas dos diferentes Estados: Rio de Janeiro , São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
Em seguida houve o momento tão esperado por todas; a entrada solene da Rainha Luzente. Ao som dos trompetes, de um lindo cortejo de bandeiras e símbolos o quadro da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt que em breve receberia a mais bela coroa de suas Princesas Luzentes foi acolhido com grande alegria e entusiasmo.
Durante o tempo de preparação para a coroação, houve um concurso de música. As Apóstolas mesmas compuseram algumas músicas e dentre elas uma foi escolhida para ser o hino oficial da Rainha Luzente.
HINO DE COROAÇÃO
ACEITA, Ó MÃE
1. Rainha, você brilha no caminho, você é a mais luzente/ és Rainha agora e sempre!
Aceita, ó Mãe, a coroa que preparamos com amor e carinho para ti!
2. Rainha, o seu brilho é meu brilho, vem andar sempre comigo/ seja a minha protetora!
3. Vamos viver juntas o presente, pois a Rainha é luzente/ quer o mundo transformar!
Texto retirado do material de formação das Apóstolas (2009)
No Response to "Histórico da Coroação da Rainha Luzente"
Postar um comentário