No último sábado iniciaram-se as festividades de comemoração dos 345 anos da cidade de Atibaia. A abertura da programação de aniversário da cidade foi marcada pela missa festiva em louvor à Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a quem a cidade é consagrada.
A celebração foi realizada no Parque das Águas, no monumento erguido em homenagem à Mãe e reuniu fiéis das diversas paróquias da cidade, além de autoridades como o prefeito Dr. Denig e a primeira dama, Rita Denig. O bom tempo contribuiu para que bastantes pessoas comparecessem para essa grande festa.
A missa foi celebrada pelo monsenhor Giovanni e a liturgia ficou por conta da Família de Schoenstatt. A Juventude Apóstolica marcou presença, contribuindo na liturgia e com a equipe de canto. Porém, mais do que celebrar as festas de aniversário da cidade, a missa teve um caráter muito especial: renovar a consagração da cidade à Mãe Rainha, feita em 2001!
Gih e Keila, marcando presença!
Logo no início da celebração o prefeito colocou as chaves da cidade aos pés da Mãe, representando assim essa consagração. Com alegria renovamos essa entrega, confiantes de que a MTA estará sempre a frente da nossa cidade, iluminando as decisões de nossos governantes e cuidando de todos nós moradores.
Abaixo segue a oração, para que possamos refletir sobre cada palavra e assim, muito pessoalmente renovar essa entrega.
Oração de Consagração da Cidade de Atibaia à Mãe de Deus e Nossa!
“Nada sem Vós, nada sem nós”, querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Tu és esplendor que nada tira luz de Cristo, por que existe Nele e por Ele. Tu és Imaculada, a transparência e plenitude da graça. Em Ti, tudo é um sim amoroso à vontade do eterno Pai.
Há muito escolheste nossa cidade, para estabelecer teu trono de graças. Viste em busca de nossos corações, para abrigá-los, transformá-los, fazendo-os frutificar em zelo apostólico.
Com muita alegria chegamos ao teu Santuário de graças para consagrarmos à tua solicitude materna, a cidade de Atibaia, “água agradável ao paladar”. Que esta fonte de água saudável nunca seque. Constrói para Ti, nesta cidade, um pequeno paraíso onde sempre é bom estar!
Ó Mãe, Tu que conheces os sofrimentos e as esperanças da porção do povo de Deus desta terra, nas comunidades de: São João Batista, Cristo Rei, São Sebastião, São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, “assiste os teus filhos nas provações cotidianas que a vida reserva a cada um, e faze com que, graças ao esforço de todos, as trevas não prevaleçam sobre a luz. A Ti, Aurora da Salvação, confiamos o nosso caminho, no novo milênio para que sobre a Tua orientação todos os homens descubram Cristo. Luz do Mundo e único salvador, que reina com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.” (João Paulo II)
Obs: o Monumento é também de nossa responsabilidade, portanto não devemos lembrar dele somente nas missas. Vamos tentar nos vincular mais a este local. Temos já o terço que acontece lá e podemos combinar outras atividades!
Jaqueline - Juventude Feminina de Schoenstatt Atibaia
No Response to "Missa do Monumento"
Postar um comentário