Ano Sacerdotal e PAI FUNDADOR

0 comentários

JUFEM Atibaia e do Brasil, como todas pudemos acompanhar, o "Ano Sacerdotal" já chegou ao fim!
Todas nós conseguimos acompanhar bem este momento tão especial da Igreja?

Ainda dá tempo de ficar "por dentro"!!
Como não podia ser diferente, a Divina Providência nos concedeu a graça de conciliar o Ano Sacerdotal com a comemoração do aniversário de 100 anos de Ordenação Sacerdotal do Pai Fundador! Super bacana, né?! Sim... Esse é um ano muito especial pra nós Schoenstattianos porque temos esta comemoração tão significativa!... Não é só mais um "aniversário", é o momento de olharmos a figura do Pai como Sacerdote!

Vamos entender um pouco do Ano Sacerdotal e também do Centenário de Ordenação do Pai?

O Ano Sacerdotal foi convocado pelo Papa Bento XVI por ocasião do aniversário de morte do Santo Cura D'ars (padroeiro dos sacerdotes) de 19 de junho de 2009 a 19 de junho de 2010, cujo tema foi "Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote". Durante todo este ano, católicos do mundo inteiro rezaram pela missão dos sacerdotes! Sentimos o quanto precisamos acompanhar os padres do mundo inteiro com nossas orações... Vimos que mesmo diante de todas as "polêmicas" e fatos degradantes gerados a partir da figura de diversos sacerdotes, a grandeza de nossa fé supera isto e gera um sentimento de reconhecimento da necessidade de oração.

Além disso, agora, no dia 8 de julho de 2010 comemoramos os 100 anos de Ordenação Sacerdotal do nosso Fundador!!

Padre Dresbach, companheiro do Pe. Kentenich no Campo de Concentração de Dachau, revela:
O Senhor Padre “vive nos corações e sabe de todos os problemas que eles carregam. Sabe sorrir e o faz muitas vezes, porém, nunca perdendo a profundidade. Sua pessoa sempre irradia uma luminosa alegria, como se percebe em poucos. (...) Com a alegria, ele pôde abrir corações e muitas vezes, bastava uma palavra sua, para produzir um efeito mágico nas pessoas (...)”

“Em Dachau, havia um sacerdote que reclamava de tudo, até daquilo que o Senhor Padre fazia. Certa vez, disse isso ao próprio Senhor Padre. Este lhe respondeu, do modo mais amigável possível, e lhe deu razão em tudo o que podia. Sempre que o via, o Senhor Padre lhe dirigia palavras bondosas. O amor acolhedor do Senhor Padre transformou esse sacerdote... É admirável como ele se adapta a cada um. Às vezes, com uma simples palavra, toca o coração de uma pessoa e a transforma totalmente."

É uma imensa alegria poder pertencer a geração que comemora este jubileu tão especial!

Por isso, a Família de Schoenstatt da nossa Diocese está organizando uma missa em comemoração a esta data e uma Confraternização em Família para este momento! Não perca esta pizzada...

DATA: 12 de julho de 2010 (Segunda feira)

HORARIO: 19h30

LOCAL: Santuário da Permanente Presença do Pai - ATIBAIA

Convites: R$10,00 (Pizza + Refrigerante) - Comprar com Marina.

E tem mais comemoração por aí...

No dia 10 de julho (sábado) a Família de Schoenstatt da Paróquia São João Batista (incluindo toda a JUFEM ATIBAIA) estará reunida na missa das 19h para participar de um momento de ação de graças pelo Centenário de Ordenação Sacerdotal do PJK, com o objetivo de rezar por todos os sacerdotes (principalmente nosso pároco, Mons. Giovani e também Pe. Rafael) e divulgar nosso Movimento e nosso Fundador para a Comunidade! Este projeto está sendo desenvolvido em diversas paróquias da Diocese e já podemos ouvir muitos frutos sendo gerados... O material utilizado para este momento está muito rico e, é também para nós um momento de conhecer melhor a pessoa do nosso Fundador. Estejamos todas lá!

Rezemos:

Oração para Canonização do Padre José Kentenich:

Deus Pai todo-poderoso,

És o amor e a misericórdia.

Somente Tu, como Pai onisciente, compreendes tudo o que se passa em mim. Ajuda-me, Pai de bondade, nesta minha grande aflição. Atende-me por intermédio do Pe. José Kentenich. Como fiel sacerdote ele amou tanto a Tua igreja peregrina e procurou conduzir todos os que dele se aproximavam a um amor pessoal a Ti. Foi sábio e humilde conselheiro para todos os que dele precisaram. Concede-me, Pai eterno, por intercessão do Pe. José Kentenich, especialmente a graça (...). Em sinal de gratidão, eu Te ofereço o precioso sangue de Cristo, nas intenções da Santa Igreja e por todos os que se encontram em grande aflição. Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, roga ao Pai Eterno, que conceda ao Pe. José Kentenich a honra dos altares, como recompensa por todo o bem que fez à Igreja, para Teu louvor e a glória da Santíssima Trindade.

Amém.


Fonte: Depoimento do Pe. Dresbach, site da Campanha da Mãe Peregrina, data: 2/7/2010

Marina Cruz - Jufem Atibaia
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Ano Sacerdotal e PAI FUNDADOR"

Postar um comentário