Direto de Atibaia!!!
MAYARA PINZAN
Fiz a preparação para minha Aliança de Amor no Projeto Aliança 10! Um Projeto realizado pela Juventude de Atibaia, no ano de 2008, com o fim de ampliar os ramos.
Fui chamada a participar do projeto pela Jaqueline Montoya e pela sua irmã Mayra. Para mim foi super importante esse convite, já que era um modo de voltar a participar mais no Movimento. Eu era Apóstola da Jaque, passei para juventude, mas infelizmente não o grupo de JUFEM que iria participar, acabou antes mesmo da minha primeira reunião com elas. Por esse motivo freqüentava o Movimento junto com a minha mãe, que participa da Campanha da Mãe Peregrina.
Nossa preparação foi bem dinâmica, através de vivências, testemunhos pessoais, bate-papos, atividades, futebol, pizzas e participações nas missas, entre outras coisas que envolvia os jovens.
Nossa AA estava marcada para o dia 09/08, porém tivemos problemas e essa data foi mudada para o dia 24/08. Essa mudança foi uma grande surpresa para todos, mas nos ajudou na nossa preparação, já que pudemos fazer mais vivências. Quando fiquei sabendo da mudança, havia problemas com a nova data, por já haver um compromisso na faculdade (apresentações de fim de semestre, que são obrigatórias e valem nota). Pedi tanto para Mãe e quando tirei um telefoninho do Pai saiu a seguinte frase: “Aconteça o que acontecer, para mim sempre é o melhor.” Pe. José Kentenich. Levei um choque grande, porém saberia que a Mãe ia cuidar com carinho para que tudo corresse bem.
Minhas apresentações da faculdade foram mudadas de dia e graças a minha vontade e a vontade da Mãe, estava presente no dia 24/08. Nosso retiro foi no mesmo dia. Para mim foi uma grande emoção, pois começamos o retiro recebendo uma carta da nossa madrinha (ou padrinho para os meninos) de AA. Aquela que cuidou de mim secretamente durante as preparações. Minha madrinha de AA é a Jaque, ela mesmo que me escolheu. Recebi também uma carta do Paulo e já havia recebido uma carta da Tate (do Jaraguá – que trabalhava comigo no Projeto Semente de Paz), mas tinha prometido que só leria no meu retiro. Após ler as cartas me senti muito feliz em saber que tenho pessoas especiais ao meu lado, que possuem ideais bem parecidos com os meus. A cada minuto que se passava sentia mais a presença da Mãe em minha vida.
A missa aconteceu na capela da Casa do Movimento. O Pe. Matheus nos falava que nós havíamos feito a escolha, por isso estávamos ali. Quando nascemos já temos uma bandeira a qual seguir, a bandeira brasileira, que não pudemos escolher. Mas a partir daquele momento estávamos escolhendo a bandeira de Schoenstatt.
Depois fomos para o Santuário (Permanente Presença do Pai) onde rezamos a nossa oração e completamos aquele momento especial da troca de corações, assinando o livro. Éramos 14 jovens do Projeto Aliança 10 e seis meninos do JUMAS que estavam selando a AA no mesmo dia (mas a preparação deles separada, no seu grupo de vida do JUMAS). Logo após, voltamos para Casa do Movimento, onde havíamos preparado uma “festinha” para comemorarmos esse momento especial.
Após esse dia me sentia cada vez mais protegia.
Fizemos um grupo de JUFEM com as meninas que tinham vontade de continuar. Éramos cinco meninas. Mas como todas já estão na faculdade e trabalhando o grupo foi se desfazendo. Agora somos eu e a Camila. E todos os grupos da JUFEM de Atibaia está se reunindo junto, como um grupo Geração. Já que somos em poucas, estamos trabalhando para ampliar nossa juventude cada dia mais.
No Response to "Mayara Pinzan - Atibaia"
Postar um comentário