Roberta Giraldi - Atibaia/Curitiba

0 comentários

É com imensa alegria que apresentamos ROBERTA GIRALDI!!


A Roberta sabe bem o que é ser Jufem em todo lugar. Começou participando da Juventude de Atibaia, onde selou sua Aliança e por muitos anos foi o braço direito. Agora, por conta da faculdade, reside em Curitiba e participa do grupo AGAPE.

Mas, deixando as apresentações de lado vamos lá pra entrevista dela:

Como foi sua Aliança de Amor?

Selei minha Aliança de Amor em 07 de Dezembro de 2002, no Santuário da Permanente Presença do Pai em Atibaia/SP.

Eu tinha apenas 14 anos, mas foi um momento muito importante em minha vida, um momento de decisão. Apesar de toda a preparação, ofertas ao Capital de Graças, reuniões, retiros e tudo o que envolve uma boa preparação, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta! E veio a pergunta: Será que estou preparada?

Felizmente foi uma hora de graças, deixei de lado minha insegurança, confiei que a MTA tinha um plano muito especial para mim e que Ela também me ajudaria a viver esta vida de Aliança.

A Aliança de Amor é apenas o primeiro passo, não é uma formatura, é o início de uma vida diferente, da troca de corações que realmente acontece com a Mãe.

Hoje, quase 8 anos depois, essa "convivência" com a MTA amadureceu e gerou frutos de muitas formas. O desafio de manter o fogo do "primeiro amor" é o que me move, que me dá vida.




O que é ser Jufem para você?

Ser Jufem é viver o "ser mulher" como Deus espera de nós. Acredito que no fundo toda mulher anseia ser um lírio: toda alma, toda pureza e toda dedicação.

Em Schoenstatt encontramos em Maria a imagem da mulher desejada por Deus.

Ser "Lírio do Pai, Tabor para o Mundo" está no meu cotidiano, em meu trabalho, faculdade, família, convivência com os amigos...Minha vida está entrelaçada ao ideal da Jufem e não há forma de separar uma coisa da outra, posso dizer então que a Jufem é minha vida!




Como é ser Jufem na sua cidade?

Entrei na Juventude Feminina de Schoenstatt em Atibaia/SP no ano de 2001, onde selei minha Aliança de Amor, fui dirigente de Apóstolas e da Jufem. Foi uma época difícil na Jufem, exigiu muita fidelidade e confiança vitoriosa... Estávamos preparando a terra para todas as flores que brotariam futuramente! Deu certo! Fico muito feliz pela Jufem Atibaia estar crescendo, pela concretização deste blog que foi sonhado por muito tempo... Que saudade!

Em 2007, com o início da faculdade, mudei para Curitiba/PR. Eu não sabia, mas a Mãe já sabia que eu seria parte do grupo Ágape (em 2004 participei da Aliança de Amor do meu futuro grupo de vida). Somos um grupo universitário (quase pós-universitário!) e auxiliamos nas atividades do Ramo (Thaisa, Milene, Camila, Érica e eu).

Nossa Jufem cresceu muito nos últimos anos, e apesar das distâncias de uma capital temos um vínculo muito grande, sempre que possível estamos no Santuário, na missa jovem e nas atividades da paróquia.

A Jufem muitas vezes foi minha família, minha escola, meu apoio aqui em Curitiba, onde moro sozinha. Só tenho a agradecer a Deus pelos caminhos que Ele traçou pra mim! Em Julho/2010 conquistamos nossa bandeira e pude dizer: esta é a bandeira que escolhi, jamais a abandonarei, a Maria eu juro!






If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Roberta Giraldi - Atibaia/Curitiba"

Postar um comentário