Neste domingo em que a Igreja festejou o Pentecostes, as Apóstolas tiveram mais um motivo para se alegrar: fizeram sua primeira visita ao Santuário como grupo e lá receberam a Imagem da Peregrina que irá acompanhá-las daqui pra frente.
Aguardando o restante das meninas
Após saírem da missa da paróquia São João Batista, pais, Apóstolas, dirigentes, Jufens e amigos acompanharam o grupo nesta primeira conquista. E que conquista!!!
Foi um momento muito especial, contando até mesmo com a presença da Jubiluz*e da Apóstola Mayra, que transformaram a vivência de recepção em um teatro, em que os principais pontos aprendidos por elas até então foram relembrados, além claro de ser frisada a importância e o porquê de receber a Peregrina em seus lares.
"Apóstola" Mayra e a Jubiluz
Desde as primeiras reuniões deste ano as Apóstolas foram aprendendo a entender o que é o Santuário, quais os tipos de Santuários existentes (original, filial, lar, peregrino e coração!) e quais as graças que recebem ao estar lá. Agora elas têm a oportunidade de receber a visita da Mãe em suas casas, levando todas essas graças e bênçãos diretamente para suas famílias. Por isso também foi motivo de muita alegria poder contar a presença dos pais.
A vivência teve início na casa do Movimento e seguiu em Romaria até o Santuário, onde as missionárias Natalie e Anne receberam as Peregrinas e todas puderam fazer juntas a oração de recepção. A partir de agora esses três grupos receberão essa visita abençoada.
Saída em Romaria até o Santuário
Oração de recepção da Peregrina
Entrega da Peregrina para as missionárias Anne e Natalie
Foto oficial com os pais =D
* Para quem não se lembra, a JUBILUZ é a Apóstola modelo, aquela preferida da Mãe de Deus. Seu nome já nos mostra sua importância: nos lembra a junção de “Jubi” –referência à palavra Jubileu e “Luz” – missão das Apóstolas. A Jubiluz “nasceu” com o Jubileu dos 70 anos das Apóstolas (em 1997) e vem desde então, ajudando a mostrar como é possível seguir a grande missão de ser luz no mundo!
Jaqueline Montoya - Jufem Atibaia
1 Response to Recepção da Peregrina
Ahh, que blzinhaaa!!! *-* Estou torcendo e rezando por vcs! Bjus...
Postar um comentário