Querida Juventude Feminina de Schoenstatt, Lírio do Pai, Tabor para o mundo! Nos cum prole pia!
Neste dia, em que comemoramos 80 anos de Fundação de nossa Juventude Feminina de Schoenstatt (15/08/1931) pelo Pai e fundador, quero saudar e parabenizar a todas vocês que continuam construindo esta história tão abençoada, deixada como herança pelas gerações anteriores.
Já em 1932, o Ramo da Jufem reuniu-se em busca de resposta à pergunta: Como tem que ser a jovem schoenstattiana para que as futuras jovens possam olhar para nós como exemplo?
Depois de algumas reflexões, concluíram que: deve ser uma juventude empolgada pela missão, de orientação e estilo marianos e que atue apostolicamente, em primeiro lugar através do seu ser.
Nosso Pai e Fundador lhes disse:
“Vivemos num tempo que pretende roubar, ao nosso mundo feminino, especialmente a pureza, mas o que quer Deus? Que, onde esteja uma jovem de Schoenstatt, exista necessariamente uma atmosfera pura.”
Será que estas palavras e inquietações juvenis de 1932 não são resposta para nós, para nossa geração atual? O que queremos presentear para as jovens que virão depois de nós?
Vivamos com alegria e fidelidade o nosso ideal: “Lírio do Pai, Tabor para o mundo!” Que este ideal possa formar a vida de cada uma de vocês.
Nossa Juventude está reunida em Madri para comemorar este dia de fundação, unamos a elas em oração.
Desejo a cada uma pessoalmente muitas graças de nossa Rainha Lirial por este dia de festa de nossa fundação e recordando as 41 jovens que selaram sua Aliança de Amor como Jufem no ano passado e hoje completam seu 1º ano como consagradas.
Permaneçamos unidas no ideal e em oração por nossa Jufem reunida neste dia no encontro Internacional em Madri, pela JMJ e preparando nossa Jornada RTA em Atibaia.
Do Santuário da Esmagadora da Serpente rezo por vocês.
Com alegria e gratidão por cada membro de nossa Jufem, sua Ir. M. Lidiane Francisconi
No Response to "Parabéns, JUFEM!!!!"
Postar um comentário