Dilexit Ecclesiam (Ele amou a Igreja)

0 comentários
Túmulo do Pai Fundador com o símbolo da Jufem que está peregrinando entre os regionais




No dia 15 de setembro de 1968 falecia o Padre Kentenich.

Nosso fundador se foi, mas deixou a todos nós uma grande missão: anunciar e viver Schoenstatt.

Em um tempo que tanto falamos sobre viver Schoenstatt para a Igreja vale recordar o ideal de sua vida, sua razão maior que ficou gravada em seu túmulo: AMOU A IGREJA. Se essa era sua meta de vida, devemos imitá-la.



Que nossa Juventude Feminina de Schoenstatt possa crescer se espelhando em seu exemplo. Ele foi pai, profeta, testemunha viva de fé e de confiança na divina providência e da obediência.
Que assim como o Padre Kentenich cada uma possa aprender a se deixar moldar pelas mãos da Mãe, a confiar cegamente na bondade e no amor de Deus por cada um de nós, a dar saltos na própria fé, a ser conforto para todos a nossa volta, a aprender a lutar contra nossos defeitos e crescer no nosso mundo interior, e principalmente, a buscar nossa santidade na vida diária, tornando o ordinário extraordinário!!! Quem nos dera conseguir compreender e viver toda essa herança que o Pai nos deixou!!! Mas não podemos desanimar: ele confiou na juventude, contava com nossa força, com nosso ardor!!!
Por isso, neste dia queremos dizer: Pai, tua herança, nossa missão! Vamos contigo!




Vamos neste dia rezar de forma especial a sua Oração de Canonização.

If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Dilexit Ecclesiam (Ele amou a Igreja)"

Postar um comentário