97 ANOS DE HISTÓRIA: SCHOENSTATT, NOSSO LAR!!

0 comentários








Dia 18 de outubro de 1914.. esse é o inicio da nossa história...




O Pai e Fundador refletia sobre este momento:
"Vocês suspeitarão o que eu pretendo: converter este lugar em um lugar de peregrinação, em um lugar de graça para a nossa casa e para toda a Província alemã e talvez para mais além...". "uma secreta ideia predileta", um "pensamento audacioso", algo que estava em seu interior há um certo tempo: "Por acaso não seria possível que a Capelinha de nossa Congregação chegasse a ser ao mesmo tempo nosso Tabor, onde se manifestem as glórias de Maria?"



E sabemos que este sonho é realizado através de cada Santuário Filial que é fundado pelo mundo.. cada um de nós e responsável por esta obra.
As glórias são manifestadas e a alegria de viver esse carisma a cada dia deve ser mais forte e fecundo.



Sabemos que na antiga capelinha de São Miguel, o Padre Kentenich selou uma Aliança de Amor com a Santíssima Virgem. A homilia aos jovens seminaristas foi reconhecida por ele mesmo, anos mais tarde, como o documento de fundação do Movimento de Schoenstatt.




Que o dia 18 de outubro seja para cada uma de nós, um dia de agradecimento, de oração, de oferecimentos ao Capital de Graças ao grande ideal que cada uma vive em Schoenstatt.



E nós fazemos parte desta história, nossos nomes estão gravados no coração da MTA através de nossa Aliança de Amor: Parabéns JUFEM Atibaia, Parabéns Apostolas Luzentes de Maria por fazerem parte dessa família.






Unidas pela Aliança de Amor, rumo a 2014 rezemos:


Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt!Com alegria, peregrinamos ao teu Santuário. A fé do Padre Kentenich te moveu a estabelecer em Schoenstatt a tua morada. À sombra do teu Santuário, surgiu nossa Família, um novo caminho espiritual na Igreja, e um carisma para o nosso tempo. Enchemos a talha do Santuário com nossos dons para o capital de graças: gratidão e entrega, arrependimento e projetos. A cada passo de nossa peregrinação, nós te pedimos: acende em nós fogo do amor a Ti, ao Pai e Fundador e à Família. Concede-nos forças para promover neste mundo uma Cultura da Aliança! Educa-nos como teus missionários neste novo século!
Tua Aliança, nossa Missão!



Mayra Montoya - Jufem Atibaia
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "97 ANOS DE HISTÓRIA: SCHOENSTATT, NOSSO LAR!!"

Postar um comentário