Aliança de Amor e Coroação da Rainha da Fidelidade

0 comentários





No último 19, domingo, aconteceu no Santuário da Permanente Presença do Pai, em Atibaia, a Aliança de Amor de três jovens da Juventude Feminina: Maiara, Fabiana e Isabelle.
Foi um momento de graças para a Juventude de Atibaia!
Chegamos ao Santuário na noite de sábado para uma noite especial de espera para a Aliança de Amor. Primeiro, houve uma dinâmica que trazia toda a dimensão da Família de Schoenstatt e da primeira Aliança de Amor, através de diversos meios : internet, videos, musicas, livros... Para que pudéssemos realmente nos inserir nesta dimensão tão especial de "Família", reconhecendo nosso carisma internacional que já caminha para seu primeiro centenário... O que mais marcou nesta dinâmica, segundo as meninas, foi ver o que é "provar primeiro que realmente amamos a Mãe de Deus!"... "É o que faz a Família de Schoenstatt pela Aliança de Amor!"
A vivência da noite de sábado, que brincamos ser a "vivência da madrugada" teve como tema: "Meu livro da Aliança" e foi um momento especial para reviver toda a preparação e experimentar um contato íntimo e único com a Mãe de Deus. As candidatas a Aliança foram convidadas a escreverem seu próprio livro da Aliança de Amor, onde haveria ali toda sua história de amor pessoal com a MTA, desde que conheceu Schoenstatt, até o que espera assumir como compromisso através da Aliança de Amor. Foi um momento muito especial estar com a Mãe de Deus nesta conversa profunda e rica... E com estas palavras a noite de sábado foi finalizada:

Este “livro da Aliança” que escrevemos hoje é na verdade somente um prefácio... Vocês escreverão ele por toda a sua vida. Em cada acontecimento, deverão poder dizer: “Esta é minha vida de Aliança! A Aliança de Amor é a minha vida!”

O grande dia chegou! Após oferecermos nosso dia a Jesus e tomarmos nosso Café, começou o nosso Retiro da Aliança, onde diante de uma introdução feita por nossa assessora regional Ir. M. Franciane sobre cultura de massa x cultura da Aliança, pudemos preparar bem o nosso coração para o momento da Aliança de Amor, recebendo o carinho e apoio da família e amigos, através de cartinhas muito carinhosas. "O silêncio é uma porta aberta pra deixar a voz de Deus falar em nós!"

No almoço nos foi divulgada uma notícia que nos causou muita alegria!! A Jufem Atibaia estará na Jornada Mundial da Juventude em MADRID 2011!! A Maiara estará lá! Ficamos muito felizes e com certeza a acompanharemos espiritualmente neste grande e especial momento!!!

Após a confissão, a missa começou na Capela da Casa Provincial. Tivemos a alegria de compartilhar este momento com os Voluntários da Mãe Peregrina, vindos de diversas cidades. Agradecemos a todo o apoio da Juventude Masculina que partilhou conosco este momento tão importante, às Irmãs de Maria, aos amigos e familiares que também marcaram presença e especialmente o Pe. Genildo por ter celebrado e nos acompanhado neste dia!

"Eis que chegou a hora do teu amor!"

A coroação da Rainha da Fidelidade - peregrina da JUFEM ATIBAIA - não poderia ocorrer em um momento mais providencial. A Ir. Ana Maria deu um depoimento a todos que estavam presentes sobre a história desta peregrina, que foi coroada em 1996 antes da descoberta do Ideal Nacional da JUFEM e pedindo pela conquista da Identidade Nacional, antes do próximo Encontro Nacional que ocorreria em 1997 com o intuito de apresentar a "Fidelidade" da Jufem Atibaia nesta geração...
Esta coroa foi perdida nos anos posteriores.
No ano passado (2009) após realizarmos um Encontro de Gerações em Atibaia, com diversas mulheres que fizeram parte da história da Jufem, recebemos um presente muito especial da Patrícia Shima: A coroa RTA que ela ganhou no Encontro Mundial da JUFEM em 2000, onde a Jufem Mundial estava vivendo a corrente "Coroa Viva", visto que a coroa RTA presenteada a JUFEM pelo próprio Fundador também havia sido perdida e, diante deste fato triste, a Jufem viu que a Mãe queria COROAS VIVAS, ou seja, que suas próprias vidas fossem a verdadeira coroa da Mãe de Deus.
Este ano, a Jufem Brasil, após 13 anos, teve novamente um Encontro Nacional! Foi um momento único e histórico para a Jufem Brasil e Atibaia pôde participar intensamente desta corrente.
Duas coroas perdidas... Duas gerações em busca da Identidade Nacional... Dois Encontros Nacionais... Uma só peregrina! Uma só história! Um só anseio: Mãe, somos tuas coroas vivas! Aceita a coroa!
A coroação foi um momento único!!

Em seguida, a Aliança de Amor.
Sabemos o quanto a Mãe de Deus exigiu para que este momento pudesse acontecer de maneira fecunda... No próximo post teremos os testemunhos das meninas, sobre estes acontecimentos!
O que pudemos sentir naquele instante foi que as jovens estavam realmente cientes de sua vontade por caminharem fiéis na missão mariana que estavam assumindo, com muita alegria e prontidão!
BEM VINDAS AO REINO DA JUVENTUDE FEMININA!!!
"UM SERVO DE MARIA NUNCA PERECERÁ!!!"

Mais fotos: link do picasa?


If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Aliança de Amor e Coroação da Rainha da Fidelidade"

Postar um comentário