Jardim de Maria

0 comentários



Em 1941 o Pe. Kentenich foi levado a prisão em Coblença pela Gestapo, e no dia 23/12 (véspera de Natal) a Ir. Mariengard teve a inspiração de escrever uma carta ao menino Jesus pedindo o milagre da libertação do Pai Fundador. A Irmã superiora fez com que a carta chegasse ao Pe. Kentenich.

A carta dizia:

"Querido menino Jesus, em breve descerás à Terra na noite santa e ainda não te escrevi o que quero que me tragas. Cada ano trazes muitas coisas lindas aos meninos que se portam bem, eu renuncio com gosto todas elas para que o Pai regresse (...) Querido menino Jesus, escuta as nossas súplicas. Faz que voltemos a ver o Pai em muito em breve. Então louvaremos a Ti e à Mãe como fazem os anjos do céu."


O Pai responde, fazendo um jogo de palavras entre Mariengard (pelo nome da Irmã) e Mariengarten (Jardim de Maria em alemão), dizendo:


"Minha querida Mariengard,

Cumprirei o teu desejo quando o teu coração e o coração de toda a nossa fanília se tenha convertido num florescente JARDIM DE MARIA. Portanto, o desejo, o milagre da noite Santa, está nas tuas mãos e nas mãos de todos os filhos de Schoenstatt.

Apressa-te antes que seja demasiado tarde. Ainda tenho muitos projetos para os quais necessito do Pai - o presente, as dificuldades, fazem parte da preparação necessária. Se todos cultivarem bem o seu jardim, eu acelerarei o trabalho de 'cinzelar e limar'. Para teu consolo e tranquilidade, te digo que na cela do pai tem sempre luz e calor. E tem quase tanto trabalho como em Schoenstatt. Recebe muitas visitas diariamente.

Envio-te cordiais saudações e a minha bênção do céu."



As Irmãs assumem o desafio e se mostra um incrível esforço pela Santidade a fim de obter a liberdade do Pe. Kentenich; criou-se assim uma comunidade de corações, de tarefas e de missão entre o Pai e as Irmãs, nasce uma profunda corrente de solidariedade que logo será assumida por toda a Família de Schoenstatt. Tempos depois o Pai definirá o Jardim: "O Jardim de Maria está formado por pequenas Marias que se disporam a Cristo, que são portadoras de Cristo e que dão a luz a Cristo no mundo, e que con Cristo e em Cristo giram em torno a Deus Pai."


O significado do Jardim é que aqui se manifestou um tipo de aspiração a santidade, em que o amor e a solidariedade humanas estão intimamente ligados ao Amor e Solidariedade do plano sobrenatural, em que esse nova comunidade está em, para e com o próximo, exemplificando a Redenção na e pela Cruz, e assim o indivído deve fazer sua plena e heróica entrega filial ao Deus Pai em Cristo Jesus. O 20 de janeiro de 1942 é a máxima expressão do Jardim de Maria.





If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Jardim de Maria"

Postar um comentário