Mas a missão da Juventude Apostólica estava por vir, após o jantar, recebemos a tarefa de transmitir para todos presentes no santuário a importância de como é vivenciar uma Jornada Mundial da Juventude.
Vivência JMJ
O convite foi feito e a tarefa realizada, através de um teatro introduziram a idéia de que somos a luz, a luz que não se apaga e deve ser levada a diante, duas meninas que participaram da JMJ 2005 entregam a luz para os participantes da JMJ de 2011 e estes entregam a luz para a família de Schoenstatt que tem a missão agora não apenas de acompanhar através de orações, mas envolver-se com ações práticas para a grande missão em 2013, a JMJ no Rio de Janeiro.
Vivência JMJ - Família de Schoenstatt recebendo as velas
Após a vivência realizamos um momento de agradecimento no próprio Santuário, onde JUMAS e JUFEM cantaram unidos em um momento de encontro pessoal com a nossa querida MTA.
Jufem e Jumas com o Olho do Pai
No domingo o congresso foi finalizado com a palestra: Educação e missão, a partir do meu Santuário-Coração, momento em que o padre Alexandre pode refletir que cada um de nós é um Santuário-Coração, que a partir de nosso Aliança de Amor, assumimos esta missão.
Que sejamos esse fogo, esse ardor e essa missão...lembremos da canção: que este fogo que hoje levamos, arda sempre, arda mais, arda imenso para o mundo iluminar.
E unidas como Juventude Feminina levemos este fogo nos corações dos diversos jovens e realizemos muitos capitais de graças para que a JMJ 2013 seja realmente o momento onde Schoenstatt mostre sua face ao mundo!!!
Parte da Jufem presente no Congresso
Mayra Montoya
No Response to "Congresso de Outubro: Juventude é fogo, ardor, é MISSÃO!"
Postar um comentário