Congresso de Outubro: Juventude é fogo, ardor, é MISSÃO!

0 comentários
No último final de semana aconteceu no Santuário de Atibaia, o Congresso de Outubro do Regional Sudeste, unido toda a família de Schoenstatt para reflexões e discussões sobre o centenário do documento de pré-fundação, através da palestra da Ir Cacilda: “O programa de 1912 e sua atualidade”, oficinas que tinham como tema: Educação e missão, a partir da rede de santuários foram desenvolvidas ainda pela manhã, já no sábado pela tarde ocorreram exposições de projetos realizados pelos diversos ramos em suas cidades, Claudio Teramoto conduziu uma palestra com o tema de Plano estratégico na elaboração de projetos, dando continuidade a este tema desenvolvido, a ação prática do nosso apostolado.

Mas a missão da Juventude Apostólica estava por vir, após o jantar, recebemos a tarefa de transmitir para todos presentes no santuário a importância de como é vivenciar uma Jornada Mundial da Juventude.

Vivência JMJ

O convite foi feito e a tarefa realizada, através de um teatro introduziram a idéia de que somos a luz, a luz que não se apaga e deve ser levada a diante, duas meninas que participaram da JMJ 2005 entregam a luz para os participantes da JMJ de 2011 e estes entregam a luz para a família de Schoenstatt que tem a missão agora não apenas de acompanhar através de orações, mas envolver-se com ações práticas para a grande missão em 2013, a JMJ no Rio de Janeiro.

Vivência JMJ - Família de Schoenstatt recebendo as velas

Após a vivência realizamos um momento de agradecimento no próprio Santuário, onde JUMAS e JUFEM cantaram unidos em um momento de encontro pessoal com a nossa querida MTA.

Jufem e Jumas com o Olho do Pai

No domingo o congresso foi finalizado com a palestra: Educação e missão, a partir do meu Santuário-Coração, momento em que o padre Alexandre pode refletir que cada um de nós é um Santuário-Coração, que a partir de nosso Aliança de Amor, assumimos esta missão.

Que sejamos esse fogo, esse ardor e essa missão...lembremos da canção: que este fogo que hoje levamos, arda sempre, arda mais, arda imenso para o mundo iluminar.

E unidas como Juventude Feminina levemos este fogo nos corações dos diversos jovens e realizemos muitos capitais de graças para que a JMJ 2013 seja realmente o momento onde Schoenstatt mostre sua face ao mundo!!!

Parte da Jufem presente no Congresso

Mayra Montoya

If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Congresso de Outubro: Juventude é fogo, ardor, é MISSÃO!"

Postar um comentário