Ele chegou!!!!!!!!!!!!

0 comentários



A Juventude e Família de Schoenstatt de Atibaia tem muito o que comemorar. O mês de outubro foi imensamente abençoado: 97 anos de Aliança; chegada da Cruz e do Ícone da JMJ em nossa diocese, com presença marcante do Movimento de Schoenstatt e agora a chegada do OLHO DO PAI!!
Sim, o OLHO DO PAI.
No dia 20 de outubro o Santuário teve a alegria de receber, diretamente de Araraquara este presente do nosso Pai Fundador.
Desde o dia 5 de julho de 2009 o símbolo do Pai está percorrendo o mundo, peregrinando entre todos da Família de Schoenstatt, convocando-os para o jubileu de 2014!!!
O símbolo chegou em terras brasileiras no dia 5 de julho e permanece até dezembro.

A chegada aqui aconteceu no final da tarde. O Santuário estava lindo!! Flores marcavam o caminho até lá, tapete vermelho e o Pai na porta do Santuário, pronto para acolher a todos que chegavam!!!


Após ser levado para o Santuário, o símbolo foi levado para a capela onde houve uma missa. Os diversos ramos da Família de Schoenstatt Atibaia estavam representados.

Logo após a missa a Juventude ajudou com uma breve vivência explicando sobre o símbolo do Pai e seu significado na história da Igreja e para a Família de Schoenstatt!

Entendendo um pouco mais...


No dia 15 de outubro de 1967 o Pe. Kentenich presenteou este Símbolo do Pai - símbolo do cuidado amoroso e da condução de Deus Pai - à Família de Schoenstatt da Diocese de Trier, para guardá-lo representando toda a Família Internacional. Um ano mais tarde, inesperadamente, o Símbolo do Pai começou uma peregrinação mundial imprevista: com o falecimento do Pe. Kentenich, o símbolo começou a peregrinar pelos países que há muito tempo haviam esperado a visita pessoal do Pe. Kentenich depois de tantos anos separado do Movimento devido ao exílio imposto pela Igreja. Depois de alguns anos recorrendo esses países, o símbolo regressou a Schoenstatt e permaneceu sobre a custódia do Pe. Heinz Künster, sacerdote da Federação, como herança valiosa do Pai Fundador.

A Conferência 2014 sugeriu em fevereiro de 2011: "que brevemente inicie-se a peregrinação pelo mundo do Símbolo do Pai que foi presenteado pelo Fundador. Desejamos que em torno da sua presença, nossa Família se purifique e cresça na unidade para fortalecer-nos em nossa missão ao serviço da Igreja e da Sociedade".

Fonte: http://www.schoenstatt.org/pt/k2014/simbolo-do-pai.htm


O Pai me vê, o Pai me ama, o Pai precisa de mim!!

Qual é, pois, a originalidade do símbolo de Deus, em Schoenstatt?

Enquanto a arte e a literatura cristãs falam do olho de Deus, nós acentuamos que este é um olho do Pai. Nesta terminologia se expressa algo decisivo: esta é a missão de nosso Pai e Fundador, e todos nós participamos dessa missão de anunciar a imagem de Deus como a imagem do Pai. O olho de Deus não é o olho de um juiz severo, mas o olho de um Pai.
Certa vez, nosso Pai Fundador disse, aqui no Brasil, que este olho não é o do “policial”, que quer pegar-nos em flagrante. É o olhar amoroso do Pai que contempla seu filho querido. E nos ensinou que deveríamos viver da pequena verdade: “O Pai me vê, o Pai me ama, o Pai precisa de mim!”

Fonte: http://www.tabormta.org/simbolo_2011.html


Jufem: fique de olho. No dia 5 de novembro será nosso momento com o símbolo do Pai!! Devemos aproveitar, é uma oportunidade única. Quem participou do Congresso de Outubro já teve a alegria de ficar "pertinho" dele. Mas dia 5 é NOSSO momento, nossa vivência.

Para saber sobre a peregrinação, a recepção nos outros países e locais confira: http://www.maeperegrina.org.br/noticias/2014/simbpai.htm

E fiquem de olho no http://www.schoenstatt.org , sempre com notícias importantes da Família Internacional e das correntes rumo a 2014!


Informações: www.maeperegrina.org.br
If you like this post, please share it!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

No Response to "Ele chegou!!!!!!!!!!!!"

Postar um comentário